Santa Catarina tem a segunda menor taxa de desemprego entre pessoas com ensino superior do Brasil |
Vozes de Joinville se unem ao clamor nacional por liberdade
-
Daiane Rech Filippi - Cerca de 100 mil pessoas permaneceram nas proximidades do quartel do 62º Batalhão de Infantaria ? número informado em postagem do @movdireitajlle
Da redação/Ary Silveira de Souza/16/11/2022 -A movimentação nas imediações do quartel do 62º Batalhão de Infantaria, na rua Ministro Calógeras, em Joinville, que se observa desde o anúncio do resultado das eleições, e se mantém durante todos os dias foi intensificado nesta terça-feira (15/11), Dia da Proclamação da República. Vestindo verde e amarelo, envoltos na Bandeira Nacional ou agitando o símbolo da Pátria e entoando hinos patrióticos, cerca de 100 mil pessoas uniram suas vozes ao clamor nacional por liberdade.
De forma ordeira e pacata, os milhares de manifestantes alegam falta de transparência do processo eleitoral, criticam a posição do TSE - Tribunal Superior Eleitoral na condução das eleições e classificam decisões do STF - Supremo Tribunal Federal - como supressoras da liberdade. Por isso elevam suas vozes e pedem socorro às Forças armadas
Os manifestantes são pessoas de todas as idades, geralmente famílias, até com crianças. O nome de Deus é frequentemente citado em rações, mas não se observa a presença de representantes de segmentos religiosos. Politícos também não foram identificados entre os manifestantes.
Daiane Rech Filippi juntamente com o marido Maiko e o filho de 5 anos que participam das manifestações desde o dia 2 de novembro, faz uma desabafo e sintetiza os motivos que levam a população às ruas:
"Estamos em luta contra a corrupção, o autoritarismo do STF e a censura imposta. Mais do que nunca, precisamos nos manter unidos vencer os males que estão acabando com o nosso país. O povo acordou e está ganhando força em todo o território nacional. É o povo que luta, trabalha, paga impostos e acredita em um país próspero. Isso só será possível permanecendo nas ruas clamando por justiça de forma ordeira e civilizada.
Desde o fim das eleições, a insatisfação tomou conta de brasileiros que não admitem ver seu país governado por corruptos. Queremos um governante honesto, com planos e uma equipe de pessoas tecnicamente preparadas.
Santa Catarina, em Joinville, são exemplos para o Brasil. São grandes contribuintes e geradores de riquezas.":
Encerra afirmando " É isso que queremos para o a Brasil! Avante, verás que um filho teu não foge à luta.


Deixe seu comentário